Actualmente, as células estaminais, já podem ser utilizadas na terapia de mais de 43 doenças; no futuro, poderão substituir tecidos lesionados (ex.: Alzheimer, Parkinson, doenças cardiovasculares,…).
Deste modo, os transplantes podem ser efectuados num contexto heterólogo, em que um paciente utiliza as células de um dador, ou num contexto autólogo, em que são utilizadas as células do próprio paciente que foram, entretanto, criopreservadas.
Olá! Como estão? No ano passado tmb abordámos um pouco esta temática no nosso trabalho de projecto... Se precisarem de alguma coisa, ao nível de contactos, materiais de apoio, fotografias, ou msm o portefólio, contactem-nos ;) : madeinlab@gmail.com
Olá!
Somos um grupo de alunas do Colégio de São Miguel, em Fátima. Na disciplina de Área de Projecto estamos a trabalhar no tema da Criopreservação de Células Estaminais do Cordão Umbilical.
Qualquer dúvida ou curiosidade que tenham, perguntem!
Podem contactar-nos através do nosso e-mail: criopreservacao_ap_12b@hotmail.com
Olá! Como estão?
ResponderEliminarNo ano passado tmb abordámos um pouco esta temática no nosso trabalho de projecto... Se precisarem de alguma coisa, ao nível de contactos, materiais de apoio, fotografias, ou msm o portefólio, contactem-nos ;) :
madeinlab@gmail.com
Made in Lab
(blog: madeinlab@blogspot.com